LOJA AZILO DA RAZÃO, DA CIDADE DE GOIÁS, COMPLETA 181 ANOS


Em sessão comemorativa aos 181 anos da Loja Maçônica “Azilo da Razão”, da Cidade de Goiás, em 20 de agosto, os poderes executivo, legislativo e judiciário do Grande Oriente do Estado de Goiás, foram transferidos para aquela Oficina, em obediência à lei que prevê anualmente este ato, em momento presenciado pelo Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes, representando o Soberano Grão-Mestre, transferência esta conduzida pelo Eminente Grão-Mestre Luis Carlos de Castro Coelho e pelo Eminente Lourival Arantes.

Sessão muito bem conduzida pelo Venerável Mestre Edvar da Costa Muniz, que recebeu maçons da região, duas comitivas do Grande Oriente do Estado de Goiás e da Loja “Templários do Oriente”, de Goiânia, juntamente com várias outras do GOEG e da Grande Loja.

Vários irmãos foram homenageados pela Loja recerbendo a medalha Vigilantes da Razão. A Assembléia Estadual foi representada pelo Eminente Irmão Lourival Arantes e vários Deputados Estaduais. A Assembléia Federal, pelos Deputados Federais Mário Bernardino e José Walter.

Os irmãos portavam os paramentos históricos e originais da Oficina, devidamente autorizados pelo Soberano que presenteou a Loja “Azilo da Razão” com os respectivos paramentos.

Deixe um comentário