A MAÇONARIA REGULAR NO BRASIL – DIÁLOGOS E PROPOSTAS


 
Em 27 de maio de 2016 foi realizada a abertura no templo nobre do GODF do seminário “A MAÇONARIA REGULAR NO BRASIL – DIÁLOGOS E PROPOSTAS”, contando com a presença de grande número de autoridades Maçônicas do Poder Central e oito Grão-Mestres estaduais, dentre elas o Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano irmão Marcos José da Silva e o Grão-Mestre Geral Adjunto, Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes.
 
 
O Grão-Mestre Distrital, Eminente irmão Lucas Galdeano, procedeu a abertura do evento dando boas vindas aos ilustres irmãos que se uniam neste encontro em torno de um debate que engrandece nossa Ordem, desejando profícuos trabalhos durante todo o seminário.
 
 
O Grão-Mestre Geral Marcos José da Silva discorreu sobre a importância da regularidade maçônica e seus aspectos legais, assegurando que as palestras e debates a serem realizados terão grande importância para a maior potência maçônica latina, o Grande Oriente do Brasil.
 
 
O palestrante da noite, Irmão Raul Sturari, Presidente do Núcleo de Assuntos Estratégicos do GODF (NAE/GODF), explorou o tema: “Maçonaria – Regularidade e Reconhecimento”, prendendo a atenção dos Irmãos presentes com conteúdo relevante no contexto do seminário.
 
 
Formaram a mesa diretora dos trabalhos o Grão-Mestre Distrital Lucas Galdeano, o Grão-Mestre Geral Marcos José da Silva, o Grão-Mestre Geral Adjunto Barbosa Nunes, o Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa Múcio Bonifácio e o Presidente da Assembleia Distrital Legislativa Antônio Cláudio de Araújo.
 
 
O Seminário “A MAÇONARIA REGULAR NO BRASIL – DIÁLOGOS E PROPOSTAS”, iniciado no Templo Nobre do GODF na noite do dia 27 de maio de 2016, teve continuidade durante todo o sábado (28), abrilhantado com a presença de grande número de Irmãos que se inscreveram para participar dos painéis e debates programados para o segundo dia do evento.
 
O Grão-Mestre Distrital, Eminente Irmão Lucas Galdeano, abriu os trabalhos do dia, que teve como tema do 1º Painel “Interações com outras Obediências Maçônicas”, como painelistas os Eminentes Irmãos Luiz RODRIGO Larson Carstens – Grão-Mestre do GOB-PR e ADALBERTO Aluizio Eyng – Grão-Mestre do GOB-SC, e como moderador o Poderoso Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Gr. Mestre Adjunto do GODF.
 
O Poderoso Irmão Jeazi Lopes de Oliveira, Assessor do Grão-Mestrado do GOSP proferiu a palestra “A Maçonaria e o Código Civil”, seguida de debates com os participantes.
 
 
No período da tarde os Eminentes Irmãos EDUARDO Teixeira Rezende, Grão-Mestre do GOB-MG e Benedito Marques BALLOUK Filho, Grão-Mestre do GOSP, foram os painelistas do tema “A reunião das Obediências Maçônicas no Brasil”, que teve como moderador o Poderoso Irmão TÚLIO Dantas – Secretário de Relações Institucionais do GODF.
 
Em todos os painéis realizados os debates atingiram excelentes níveis de interação e participação, demonstrando a importância dos temas para a Maçonaria brasileira contemporânea.
 
 
ASSISTA A PALESTRA DO SOBERANO MARCOS JOSÉ DA SILVA.
 

Deixe um comentário