Secretário Geral de Relações Exteriores visita Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portuga


Em Portugal, o Grande Oriente do Brasil, na gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido, mantém sua busca incessante em manter os laços de fraternidade e amizade com a Maçonaria Regular Mundial, através do Secretário Geral de Relações Exteriores, Eminente Irmão Mário Sérgio Nunes da Costa (Marinho), que participou a convite, da abertura Anual da Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Presidida pelo Grão-Mestre da GLLP/GLRP Soberano Irmão Armindo Azevedo, que foi muito prestigiada por diversas Potências Regulares do mundo maçônico.

Entre os vários Assuntos discutidos, o Professor Dr. Guilherme de Oliveira, Ex Ministro de Estado de Portugal e Ex Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, Proferiu palestra com o tema : O problema Mundial da migração Mundial ( suas causas e origens). Falou sobre varios países com ênfase à Venezuela /África/oriente Médio, com um Total de refugiados no mundo em 2018, de 75.000.000 de pessoas , destes 40% com menos de 18anos. Também foi feito a leitura da cartacarta enviada aos pelo Secretário Geral da ONU, abordando o problema da migração mundial.

O Grande Oriente do Brasil, também esta preocupado e engajado na problemática da migração dos Venezuelanos no Brasil, em parcerias com o Governo Federal e entidades públicas e privadas, trabalhando para encontrar soluções para diminuir as dificuldades que os cidadãos Venezuelanos vêm passando ao abandonar seus lares e famílias com destino ao Brasil.

A Secretaria Geral de Relações Exteriores, esta de parabéns pela atuação e busca de conhecimento, para atuar na mesma problemática aqui em terras brasileiras.

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário