Ribeirão Preto-SP, recebe mais de 400 irmãos, no grandioso Congresso Maçônico Regional (COMAR)


Ribeirão Preto-SP, recebe mais de 400 irmãos, no grandioso Congresso Maçônico Regional (COMAR) demonstrando a unidade do Grande Oriente do Brasil e do GOB-SP na Região.

Com as presenças do Grão-Mestre Geral e do Grão-Mestre Estadual, respectivamente irmãos Múcio Bonifácio Guimarães e Gerson Magdaleno, a Região de Ribeirão Preto, recebeu 400 irmãos para o I Congresso Maçônico Regional da 6a Macro Região do GOB-SP, evento em parceira com o Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Brasil de São Paulo, que teve um um espírito inovador, de fomentar o intercâmbio entre os Irmãos e as Lojas da região. Buscou-se também criar subsídios para o traçado de novas diretrizes e metas no âmbito do GOB, com ênfase nas interfaces de nossa instituição com a sociedade. Foi procurado enfatizar a importância da ritualística maçônica, uma vez que foi realizado no formato de almoço ritualístico. A participação de nosso Grão- Mestre Geral, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, expondo as novas diretrizes e metas do GOB e de nosso Grão Mestre do GOB-SP, Eminente Irmão Gerson Magdaleno, quebrando os paradigmas, foram os pontos altos do Congresso.

Contudo, não se pode deixar de mencionar as excelentes palestras de nossos Irmãos João Tranquilo Beraldo, com o tema Aspectos da Conjuntura Nacional e a Maçonaria, irmão Cesar A. C. Araujo, com o tema Novas Mídias Digitais: Pontos Positivos e Negativos para a Maçonaria e do irmão Rui Corrêa, com o tema Aspectos da Fundação do GOB-SP. Todos os trabalhos foram dirigidos pelas Lojas Maçônicas Estrella d´Oeste, Fé e Perseverança de Jaboticabal e Líbero Badaró de Taquaritinga no salão social da Loja União e Liberdade, e com o patrocínio das 28 Lojas da 6ª. Macrorregião e de inúmeros patrocinadores culturais transcorreram em um clima de harmonia e grande fraternidade. A divisão das atividades foi feita em vários Comitês, sob a coordenação dos Irmãos Ruy A. C Altafim, Sinval José Danielle, Júlio Cláudio Bim, Gilvécio Paulo Arruda de Oliveira Jr, José Paulo Lacativa Filho, Augusto Martinez Perez, Hélio dos Santos Neto, Wilson Escoura, Edson Alfredo, Paulo Cesar Torquato, Gerson Luiz Bussadori, Dagoberto Cintra, Antônio Pires. Inúmeras autoridades e dignidades estiveram presentes no evento, como nosso Grão-Mestre Estadual Adjunto, Irmão Daniel Keleti, do qual em seu nome, cumprimentamos e agradecemos imensamente suas presenças que tanto abrilhantaram os trabalhos do I COMAR, a estrutura do evento, a capilaridade e unidade dos maçons Gobianos de São Paulo, mais especificamente em se falando do evento da 6a Macro Região, demonstrou que estamos preparados para os excelentes e vindouros dias que teremos pela frente, “Crescimento, Organização e Unidade” são marcas do GOB e do GOB-SP e os nossos quase 200 anos de Tradição, fazem toda a diferença…

Viva o GOB! Viva o GOB-SP e Viva a 6a Macro Região!

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário