Projeto Aquarius, Sertão do Alagoas, transformando sonho em realidade.


Orgulho de ser GOB!

Projeto Aquarius, Sertão do Alagoas, transformando sonho em realidade.

Caridade, dedicação e amor ao próximo, é o remédio de transformação de vida, que o Maçom do GOB e Magistrado Federal Derly Mauro, esta levando ao distante Povoado de Mendes no Município de Trincheiras, Sertão do Alagoas.

Vasta caatinga, falta de água e muita dificuldade social, fez o Irmão Derly Mauro, levar um maravilhoso projeto de captação de água no povoado de Mendes, além de outros trabalhos sociais como distribuição de alimentos, caminhões pipas, tudo isso, sem alarde, sem exposição e com muito amor e carinho.

Nós Irmãos do Grande Oriente do Brasil, estamos orgulhosos deste maravilhoso trabalho, parabéns Irmão Derly, parabéns aos demais irmãos, amigos e colaboradores que fizeram parte desta ação, vocês são um exemplo de trabalho pela dignidade humana e para todos nós.

Abaixo, um pequeno registro de vida do nosso Irmão Derly Mauro.

Sonho, um garoto de família humilde e trabalhadora, filho de mãe alagoana, desde muito cedo aprendeu a respeitar o povo sofrido do sertão, nas muitas vezes que esteve em Alagoas, conhecendo um pouco mais sobre as dificuldades do povo do semiárido. Formou-se em Direito, fez uma brilhante carreira como advogado, vindo a ser aprovado em concurso para a Magistratura Federal, mantendo sempre contato com suas raízes alagoanas.

Aos poucos foi dando forma a um sonho antigo de repartir um pouco do que a vida lhe permitiu conquistar, e ao mesmo tempo dar a outros a oportunidade de uma vida mais digna, onde não faltasse o essencial – no caso especifico do sertanejo: água potável.
Por anos imaginou como poderia obter uma reserva financeira que lhe permitisse fazer grandes coisas, chegando inclusive a divagar sobre ganhar um prêmio de loteria. Então, por fim, decidiu não mais esperar pela oportunidade de fazer algo grande, mas sim fazer algo que fosse importante para um pequeno povoado, o que já seria um grande começo.

Embalado nesse sonho, participou esta aventura a seu amigo Nildo, empresário em Maceió e também conhecedor da mazelas do sertão, tendo lhe informado acerca de um povoado na cidade de Poço das Trincheiras, localizada a aproximadamente 200km de Maceió, lugar onde a água só chega em carro de boi ou caminhão pipa, não havendo encanamento nas casas, o que acarreta a necessidade de as pessoas ter que andar por quilômetros sob o sol escaldante para conseguir um simples balde d’água.

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

 

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário