O MUSEU DO GOB RECEBE VISITA DE BRASILEIROS DO AMANHÃ


Alunos do EduSESC visitam as instalações do Grande Oriente do Brasil

Pelo 8° ano consecutivo os estudantes da EduSESC de Taguatinga Norte tiveram a oportunidade de visitar, no dia 04 de outubro de 2019, a sede do Grande Oriente do Brasil em Brasília. Essa visitação contempla assuntos relacionados à Semana da Pátria, conteúdo da disciplina de História do 8° ano, onde os 70 estudantes visitantes puderam ver com os próprios olhos o que foi ensinado nos livros e pelos professores em sala de aula.

Na oportunidade o professor Ir. Vitor Andrade, historiador maçônico, membro das Lojas Universitária Verdade e Evolução e Luiz Gonzaga, conduziu a visitação dos alunos juntamente com o professor historiador Ronaldo Matsomodo (EduSESC), os Poderosos Irmãos, Ariquiarino Bites Leão – Secretário Geral de Entidades paramaçônicas, Feres Jaber – Secretário Geral de Planejamento , Eliseu Kadesh – Secretário  Geral  Adjunto de Educação e Cultura e o Museólogo do GOB Vinícius. Os estudantes foram ao Templo Nobre onde se reúnem os deputados federais do Grande Oriente do Brasil. Visitaram também os templos de graus filosóficos e a Praça 17 de junho, com os bustos de alguns maçons de grande relevância a Ordem e ao país.

A novidade nesse ano pegou todos de surpresa. Os visitantes foram convidados e tiveram a oportunidade de conhecer o Conselho Federal do GOB, pois durante a visitação da tarde estavam reunidos e todos puderam testemunhar o trabalho que era dirigido pelo Sapientíssimo Grão Mestre Geral Adjunto e Presidente do Conselho, Ir Ademir.

O ponto alto da visitação foi conhecer o Museu Maçônico Ariovaldo Vulcano, onde puderam ver ao vivo peças históricas e de relevância nacional como a “caneta que assinou a Lei Áurea” entre outros, e ainda tiveram a oportunidade de dar entrevista a TV-GOB.

Segundo o Ir. Vitor Andrade: “Foi um momento de estudos, descontração e reflexão, mostrando que estamos sempre abertos a novas ideias e no caminho progressista de uma sociedade mais justa e fraterna”.

Esse é o GOB Junto de Você – CULTURAL

Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário