Nota de Falecimento José Gonçalves da Silva 1


Com pesar, o Grande Oriente do Brasil comunica o falecimento, na madrugada do dia 12 de setembro, do irmão JOSÉ GONÇALVES DA SILVA, Secretário Geral Adjunto de Orientação Ritualística e Patriarca do Rito Adonhiramita.

O irmão José Gonçalves da Silva nasceu em 04 de novembro de 1928 e  foi iniciado na Loja “União de Iguassu”, Oriente do Rio de Janeiro, era detentor da Estrela da Distinção Maçônica e exerceu o Patriarcado do Rito Adonhiramita no Brasil no período de 1993 a 2003.

A família do irmão José Gonçalves da Silva informa que o velório acontecerá no dia 13 de setembro as 8h00 na Capela “G” do Cemitério do Catumbi, Rio de Janeiro, com sepultamento marcado para as 13h30.


Deixe um comentário

um Comentário “Nota de Falecimento José Gonçalves da Silva

  • Lenine Barsanulfo

    Em meus quase 35 anos de iniciado, tive o previlégio de ter convivido e encontrado alguns vezes, tanto no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, e em Goiás, minha terra natal, com este MAÇOM de letras maiúsculas, homem de um vasto conhecimento maçônico, humilde por natureza, exemplar cidadão, um espelho para todos nós, com certeza ontem mesmo já estava trabalhando na maçonaria celeste, ao lado de outros valorosos e amados irmãos, Nosso Amado Irmão José Gonçalves foi convocado pelo GADU, para com certeza completar o time de maçons que estava necessitando dos conhecimentos e da liderança de UM José Gonçalves, que sempre planejava com a razão, executava com o coração. vá em PAZ meu Amado Irmão, e que nós outros, possamos ter a humildade, a sabedoria e a LUZ que você semeou e espargiu neste Universo Maçônico, trabalhando com Fé, Esperança e Caridade. Uma singela homenagem do seu irmão Lenine Barsanulfo da Cruz, CIM 131820, ARLS Luz e Saber nº 2380.