Monumento Maçônico de Piracicaba


As Lojas Maçônicas de Piracicaba e Região, inauguraram no último dia 27 de agosto, o Monumento Maçônico de Piracicaba, localizado na rotatória das Av. Pádua Dias e Independência, principal entrada da cidade. Na mesma ocasião, o Prefeito Municipal, Barjas Negri, assinou a Lei 8.687, que denomina o local de “Praça dos Maçons”. O monumento foi projetado pelo Arquiteto e Urbanista, irmão Rogério Mendes Campos.

 O Monumento representa a fraternidade entre os irmãos e o constante aprimoramento moral e intelectual que o maçom busca diuturnamente, por meio do trabalho incessante da prática do bem.

A ligação entre a Maçonaria e Piracicaba é antiga, oficialmente iniciou-se em 24 de novembro de 1875, com a fundação da primeira Loja Maçônica na cidade, a Loja “Piracicaba”, que teve como um de seus fundadores, o advogado Prudente de Moraes, que foi intendente de Piracicaba, e anos mais tarde, o primeiro Presidente eleito do Brasil. Com a liderança de Prudente de Moraes e com o apoio da cidade, a maçonaria participou da luta contra a escravidão.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis, maçônicas, irmãos das Lojas Maçônicas de Piracicaba e Orientes vizinhos, cunhadas, sobrinhos do Capitulo DeMolay Piracicaba e convidados.

inaugura__o-monumento-ma__nico-iii-27-08-20174 inaugura__o-monumento-ma__nico-x-27-08-20172 monumento-ma__nico-ii3 monumento-ma__nico-iii2

Deixe um comentário