UPF – Universal Peace Federation, Entidade com Status Consultivo na ONU, com sede nos EUA e presente em mais de 190 países, nesta segunda-feira (28/06), no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba, devido a Pandemia, com número reduzido de convidados, entregou o a Honraria e Título de Embaixador da Paz, aos Maçons do Grande Oriente do Brasil, Laelso Rodrigues, Grão-Mestre de Honra do GOB, ArquiARIano Bites Leão, Presidente da Assembleia Federal Legislativa Maçônica, Arlindo Batista Chapetta, Grão-Mestre Assistente da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil e Secretário Geral de Comunicação e Informática do GOB, com a presença do representante do GOB e também Embaixador da Paz, Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, Grão-Mestre Geral Adjunto. De acordo com os organizadores Dr. Koichi Sasaki, Presidente Nacional da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, Dra.Onnan Sasaki - Presidente Nacional da Associação das Mulheres para a Paz Mundial e o Dr. Neudir Simão Ferabolli, Secretário Geral da UPF na América do Sul e Presidente da UPF no Brasil, esses cidadãos e maçons, foram agraciados por serem defensores árduos das pessoas menos favorecidas da sociedade, serem influenciadores dentro da maçonaria para o desenvolvimento da Paz e principalmente sobre a proteção aos desiguais e valorização da família.
Estiveram presentes na Cerimônia, além dos já citados, o Grão-Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Ademir Cândido da Silva, o Embaixador da Paz e Deputado Federal Guiga Peixoto, os Advogados e Embaixadores de Paz, Munir Abdo Agamme Junior (Assessor do GMG) e Mayra da Mota Cruz (Delegada da FRAFEM SP), Luiz Antônio Zamuner, Secretário de Cultura de Sorocaba, Antônio Domingues Neto, Promotor de Justiça, Márcia Rodrigues, Presidente da Liga Sorocabana, Manoel Francisco Vasques, Venerável Mestre da Loja Perseverança III, Gilson Mucknica, Assessor do GMG.
Esses vão se unir a milhares de Embaixadores da Paz, pela UPF, tais como Ban ki Moon - Ex secretário Geral da ONU, Muhammadu Buhari – Presidente da República Federal da Nigéria, Evaristo Carvalho - Presidente de São Tomé e Príncipe , Samdech Heng Samrin - Presidente do Camboja, Sahle- Work Zewde - Presidente da Etiópia, Mike Pence - Ex vice-presidente dos Estados Unidos da América, Richard Cheney - Ex vice-presidente dos Estados Unidos da América, Dan Quayle - Ex vice-presidente dos Estados Unidos da América, Gernan Blanco Alvarez - Presidente do Parlamento Colombiano, Brigi Rafini - Primeiro Ministro da Nigéria, Mahinda Rajapaksa - Primeiro Ministro do Sri Lanka, Jose Manuel Barroso - Ex Primeiro Ministro de Portugal, Yusuf Gilani - Ex Primeiro Ministro do Paquistão, José Ramón Viñas Alonso – Soberano Grande Comandante do Conselho Supremo do 33º Grau da República de Cub, Michele Bolsonaro - Primeira Dama, Damares Alves - Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, Eduardo Girão (Luís Eduardo Grangeiro Girão) – Senador, Álvaro Dias – Senador, Carla Zambelli - Deputada Federal, Guiga Peixoto (José Guilherme Negrão Peixoto) - Deputado Federal, Celso Russomano - Deputado Federal, Ronaldo Santini - Deputado Federal, Sergio Fernando Moro - Ex- Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Cristiane Dantes – Deputada Estadual do Rio Grande do Norte, Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral do GOB, Ademir Cândido da Silva, Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB, Jussane Bonifácio Guimarães, Presidente Nacional da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Carlos Teixeira Filho, Vereador em Santos e Ex Presidente da Assembleia Federal do Grande Oriente do Brasil.
A Federação para a Paz Mundial (UPF) é uma organização não-governamental (ONG) com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Configura-se em uma aliança global de indivíduos e organizações dedicados a construir um mundo de paz, um mundo no qual cada um possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e prosperidade para todos. A Federação para a Paz Mundial (UPF) é uma organização não-governamental (ONG) com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Configura-se em uma aliança global de indivíduos e organizações dedicados a construir um mundo de paz, um mundo no qual cada um possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e prosperidade para todos.
Os Embaixadores da Paz são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício da coletividade, e que se dedicam à promoção de valores morais universais, forte vida familiar, cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, mídia de massa responsável e o estabelecimento de uma cultura global de paz. Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para a realização da esperança de todas as idades, por um mundo unificado de paz, onde as dimensões espirituais e materiais de todas as realidades são harmonizadas.
Os Embaixadores da Paz representam a diversidade étnica, racial e religiosa da família humana, bem como todas as disciplinas do empreendimento humano. Eles atuam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados, e são comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, ultrapassando barreiras e construindo a paz. Pessoas com qualidades de liderança em sua esfera de atividade, como: religião, política, comunicação, universidade, negócios, artes, sociedade civil, etc. Afirmação da visão e dos Princípios da UPF – Federação para a Paz Universal. A atuação dos Embaixadores está firmada especialmente no princípio de que a paz vem através da cooperação, da ajuda mútua, e da superação das fronteiras da etnia, da religião e da nacionalidade, considerando que todos fazemos parte de uma grande família humana.
Foto: Jornal Cruzeiro do Sul
Esse é o GOB Junto de Você!
Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB