Loja “Winston Churchill” inaugura Obelisco Maçônico em Artur Nogueira


Em 27 de maio, sábado, com a presença Grão-Mestre Geral em exercício, Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes, o Venerável Mestre Geso Franco de Oliveira, da Loja “Winston Churchill”, Oriente de Artur Nogueira, São Paulo, recebeu no trevo da cidade cerca de 150 irmãos, cunhadas da Fraternidade Feminina da Loja, sobrinhos do Capítulo da Ordem De Molay e maçons de toda região, quando foi inaugurado para servir de referência aos irmãos visitantes que por lá passarem, o monumento com o Esquadro e o Compasso, que identificam a Sublime Ordem.  A autorização foi do Prefeito, através do Decreto Municipal nº 34/2017.

whatsapp-image-2017-06-02-at-09-00-341

Destacamos o denodado trabalho para que se efetivasse a inauguração de todos os irmãos do quadro, sobrinhos e da Fraternidade Feminina presidida pela cunhada Marina.

O Venerável Mestre Geso de Oliveira disse assim na solenidade: “A inauguração deste Marco em nossa cidade é mais que um fato marcante, é um acontecimento histórico, reunindo aqui irmãos, autoridades maçônicas e municipais.

whatsapp-image-2017-06-02-at-09-00-34

Este Marco representativo vem colocar a Maçonaria em lugar de destaque, a inauguração deste é com certeza da mais significativa importância, ele registra os 33 anos da Loja Winston Churchill e também celebra os 300 anos da Maçonaria Universal.

Com o apoio dos irmãos e da prefeitura conseguimos realizar tamanho sonho, e hoje inauguramos este marco que não representa somente o símbolo físico da maçonaria, representa muito mais, representa os nossos corações, nossa vontade de trabalhar e a presença viva e eficaz da maçonaria no município de Artur Nogueira, sempre preocupada com as questões sociais e de patriotismo.”

whatsapp-image-2017-06-02-at-09-00-36

Por sua parte, o Grão-Mestre em exercício, Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes, cumprimentou os presentes, em especial os irmãos do Quadro da Loja “Winston Churchill” na pessoa do Venerável Geso de Oliveira e as cunhadas referindo-se a Presidente da Fraternidade da Loja, cunha Marina. Afirmou que era uma honra muito grande estar presente e que a cidade de Artur Nogueira está agora mais guardada com o símbolo e com determinismo dos maçons da Loja “Winston Churchill”, em defesa da família e das causas sociais.

  whatsapp-image-2017-06-02-at-09-00-352 whatsapp-image-2017-06-05-at-08-18-051

Deixe um comentário