LOJA VALE DO SABUGI RECEBE GRÃO-MESTRE GERAL


Neste último dia 23 de agosto, a Loja Maçônica “Vale do Sabugi”, Oriente de Santa Luzia, Paraíba, realizou Sessão Magna de Ressagração do seu Templo e inauguração de reforma e instalações, com a presença do Soberano Marcos José da Silva, do Eminente Grão-Mestre Aderaldo Pereira de Oliveira, do Grão-Mestre do GOB-Pernambuco, irmão Dauri Ximenes, do Secretário da Guarda dos Selos do GOB-Paraíba, Geral Alves dos Santos, muitas outras autoridades e 185 irmãos.

O Soberano Irmão Marcos José da Silva, Grão Mestre Geral do GOB, falou de sua alegria em visitar a Paraíba e, em especial, participar da Cerimônia de Ressagração do Templo da Loja “Vale do Sabugi”. O Eminente Irmão Aderaldo Pereira de Oliveira, Grão Mestre do GOB-PB, fez uma breve retrospectiva da história da Maçonaria em Santa Luzia, dando ênfase ao crescimento da Loja ao longo dos anos.

“Maçonaria se faz em Loja”. Com essa frase, o Venerável Mestre Irmão Silvino Corcino de Medeiros Neto agradeceu a todos os Irmãos presentes e fez um breve histórico de sua gestão à frente da Loja, ratificando a colaboração de todos os Obreiros do quadro e homenageando, de forma especial, o Eminente Irmão Ovídio Mendes de Freitas, portador da Cruz da Perfeição Maçônica, no alto de seus 80 anos de idade e 43 anos dedicados à Maçonaria, como um dos fundadores e Obreiro sempre presente em todos os momentos da Loja.

Também foi homenageado o Irmão Afrânio Firmino de Sousa na condição de mentor e um dos fundadores, além dos Irmãos Amauri Geraldo da Nóbrega, José Jaime dos Santos Filho, Otoni José de Medeiros e Fernando Brasilino Leite, como responsáveis diretos pelo início da construção da Loja.

Deixe um comentário