Loja “Trabalho e Fraternidade” de Caicó em ampla atividade


A Loja Maçônica “Trabalho e Fraternidade”, Oriente de Caicó, promoveu no dia 14 de junho sessão magna de consagração e entrega de estandarte.

Além dos tradicionais elementos maçônicos, a nova insígnia daquela Oficina traz em seu interior o Arco do Triunfo, um dos pontos turísticos do município. Por ordem do eminente Grão-Mestre Estadual, Eminente irmão Antônio Pinheiro Barbosa Braga, a comissão de instalação foi formada pelos irmãos Valdemar Cordeiro, Nelson Vitorino e Alexandre Costa.

Após receber o malhete do Venerável Mestre, Marcos Batista de Souza, a comissão conduziu os trabalhos até a colocação do estandarte no Oriente da Loja.

   

Ainda na Loja “Trabalho e Fraternidade”, foi encerrada no dia 26 de junho a Festa de Sant’Ana em Caicó, considerada uma das maiores manifestações sócio-religiosas do Nordeste. A Loja contribuiu com os festejos alusivos à padroeira do Seridó durante a tradicional Feirinha Sant’Ana.

Diversas instituições do município colaboram com a venda de comidas típicas. Através do apoio do Núcleo Filhas da Acácia. A renda é totalmente revertida para a Paróquia de Sant’Ana.

 

 

Deixe um comentário