Loja “Liberdade Teresinense” comemora 70 anos de fundação


A Loja Maçônica “Liberdade Teresinense”, Oriente de Teresina, Piauí, realizou nos dias 02 e 04 de agosto sua programação comemorativa do seu 70º Aniversário de fundação, em sessão magna pública, presidida pelo Venerável Mestre Raimundo José Honório Correia.

Estiveram presentes o Eminente Grão-Mestre Estadual, José Antônio Dias Soares Silva e comitiva, bem como membros dos Poderes Legislativo e Judiciário Maçônicos e irmãos das Lojas “Hiram Abib”, “Cruzeiro do Sul V”, “Álvaro Mendes”, “Cícero Veloso”, “Jacob Gayoso”, “Raul Serrano” e “Augusto de Castro”, e contou com a presença do

Na ocasião foram entregues as Medalhas Comemorativas dos 70 Anos a vários maçons que prestaram relevantes serviços à Oficina. O Eminente Grão-Mestre Estadual homenageou a Oficina com a entrega do Título de Honra ao Mérito.

O GOB-Piauí agraciou os Irmãos Luis Alberto José da Silva e Jorge Ivan Teles de Sousa com a Condecoração da Acácia e entregou o Título de Benemérito da Ordem aos Irmãos Antônio Ferreira Filho e Decherley Machado do Carmo.

A Loja Maçônica Liberdade Teresinense foi fundada em 31 de julho de 1948, tornando-se a quarta Oficina na Capital do Piauí, e a primeira a se desmembrar da Loja Caridade II, que comemora 160 anos em 2018, segundo o irmão Luiz Nódgi Nogueira Filho.

Deixe um comentário