LOJA FRATERNIDANIDADE ITAJUBENSE RECEBE GRÃO-MESTRE EM EXERCÍCIO


1

Na sexta feira, 23 de setembro, a Loja Fraternidade Itajubense, que tem como venerável o irmão Angelo Chiarini Neto, realizou sessão com as presenças do Grão-Mestre Geral em exercício, Barbosa Nunes, Grão-Mestre Estadual Honorário de Minas Gerais, Amintas Xavier, juiz do Egrégio Tribunal Eleitoral, Cirilo Martins Pontes, Coordenador da 11ª Coordenadoria José Antônio Cândido, Mestres Instalados Mário Aparecido Mendes, Marcos Antônio do Nascimento, Wilson Gonçalves da Silva, Tadeu Antônio Rosental, Paulo Eustáquio de Melo, Rubens Aparecido Coutinho, José Roberto de Alvarenga, veneráveis mestres Osvaldo Aparecido de Carvalho, Luiz Geraldo Ansorge, José Anisio, delegado litúrgico Ademir Antunes e o deputado estadual José Raimundo Teixeira, também o benemérito irmão Antônio da Silva Cavalcante.

U

O irmão Barbosa Nunes foi conduzido à cidade de Pouso Alegre pelo venerável mestre José Anísio, da Loja Dilson Vieira da Fonseca, de Belo Horizonte, conselheiro federal Márcio Cesar e deputado federal Ari Torresson, estes do oriente de Mogi das Cruzes, São Paulo.

U

A sessão teve como ponto alto um pedagógico Tempo de Estudo, com projeções e de uma forma enriquecida pela comunicação do irmão Mário Aparecido Mendes, que levou objetivamente possibilidades de enriquecimento com o conhecimento apresentado.

U

O irmão Barbosa Nunes visitou as instalações da Escola de Formação e Instrução de Aprendizes e Companheiros, devidamente funcionando em uma sala exatamente como uma sala de aula. O irmão José Antônio Cândido, definiu para o Grão-Mestre em exercício todos os detalhes e afirmando que se não participar das 12 aulas, com programação dos instrutores, nenhum Aprendiz ou Companheiro será Elevado ou Exaltado.  É uma atividade de 25 anos, exemplar para todas as Lojas, pois forma o maçom capacitando-o em todos os pontos maçônicos.

O venerável mestre Ângelo Chiarini Neto, apresentou ao irmão Barbosa Nunes os seus 4 filhos, jovens pertencentes ao quadro da Loja Fraternidade Itajubense.

U

U

U

U

Deixe um comentário