Loja CIDADE AZUL n° 2779, GOB-SC, em 19/11/19, em Tubarão-SC Homenageia Fundadores


No dia 19 de novembro, com início às 20 horas a ARLS Cidade Azul, realizou uma Sessão Especial, dirigida pelo Venerável Mestre LAURO José PEREIRA, para homenagear os fundadores daquela Oficina, que festejou há pouco os seus 25 anos, de rica história, a primeira Loja do Sul Catarinense.

Vamos retomar um pouco, um dos importantes capítulos, do forte crescimento do GOB-SC, que tem um marco forte em 1993.
Para justificar o evento, é importante registrar os fatos ocorridos para esclarecer a motivação da referida Sessão.
Transcorria o ano de 1993 e não havia nenhuma Loja de Florianópolis ao Extremo Sul Catarinense. Éramos apenas 29 Lojas GOBIANAS.
Por iniciativa dos Irmãos Antônio Gouveia Medeiros, Grão-Mestre, Walmor Backes, Chefe de Gabinete e Adalberto Aluízio Eyng, Venerável Mestre, e todos da Loja Professor Mâncio da Costa,1977, apoiados pelos seus Obreiros,iniciam o projeto de execução de crescimento da Maçonaria no Sul do Estado tendo como Base o Oriente de Tubarão. Sob o Lema “Dividir para Crescer”.
Como primeiro passo foi buscar um maçom referência na cidade. E o convite para liderar o processo foi feito ao Irmão Sérgio de Bona Portão,Coronel da Polícia Militar,Comandante do Batalhão,homem íntegro,reconhecidamente competente e um verdadeiro Lider,que gozava de muito prestígio perante a sociedade.
Iniciado em uma Loja do GOSC / COMAB, aceitou o desafio ,filiou-se ao GOB e abraçou a causa como um missão a cumprir. Todo o processo de fundação da loja Cidade Azul foi desenvolvido até a sua regularização nas dependências da referida Unidade Policial Militar.
Hoje após 26 anos do lançamento da primeira semente, somam-se a Ela mais 10 Lojas na Região da AMUREL, que formam os Municípios no entorno da cidade de Tubarão. Após a fundação em Tubarão fincamos as colunas gobianas em toda região expandindo o Oriente para Criciúma, Araranguá e outros.

No doa 19 de novembro a Loja cidade Azul, contou com a Presença do Grão-Mestre do GOB-SC, Eminente Irmão Altair Salésio Rodrigues, que também homenageou ao irmão Sérgio e irmãos do Quadro, e a Loja prestou homenagem especial, aos Irmãos Adalberto Aluízio Eyng e Walmor Backes, hoje Grão- Mestres Honorários, com placas de agradecimentos pelos serviços e o Irmão Sérgio de Bona Portão foi agraciado com Título de Grande Benemérito.
A Sessão Especial foi abrilhantada por uma palestra do Eminente Presidente da PAEL Nestor Tengaten, contando com a presença do Presidente do TJGOB-SC irmão Mauro Dutra, vários Veneráveis Mestres, Coordenador, deputados estaduais e outras autoridades maçônicas.

E o Eminente irmão Adalberto, Grão Mestre Honorário e Assessor Especial, representando o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, fez uma Explanação do Programa o GOB Junto de Você, e frente aos Paradigmas Crescimento x Modernidade; e Tradição x Inovação.
Mais um momento que mostra que se plantando; cultivando, colhem-se bons frutos e expandimos de forma sustentável os ideais do Grande Oriente do Brasil.
Parabenizamos a todos os Obreiros da ARLS Professor Mâncio da Costa nr 1977, que abraçou o Projeto da busca de crescimento do GOB, sob o Ideal de “Dividir Para Crescer”.

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário