Inauguração de monumento maçônico em Santa Catarina


Em 20 de agosto, aproveitando a comemoração do Dia do Maçom, no Oriente de Mafra, a Loja “Hiram”, apoiada pelo GOB-SC, através de seu Grão-Mestre, Eminente Irmão Adalberto Aluízio Eyng inaugurou um monumento Maçônico em Mafra, Planalto Norte, e divisa com o Paraná.

Em homenagem ao centenário do município de Mafra, a Loja Hiram, momento em que atinge seus 21 anos de fundação, idealizou um projeto arquitetônico e, com o apoio do GOB-SC, viabilizou as autorizações legais junto à concessionária que administra a rodovia BR 116, Autopista Planalto Sul, e posteriormente junto à ANTT.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo Grão Mestre do GOB-SC Adalberto e seu Adjunto, Poderoso Irmão Salésio, e varias autoridades Maçônicas, civis e militares, com destaque para Prefeitos Municipais da região, Presidentes de Câmaras de Vereadores, Juízes de Direito e Promotores Públicos, Reitoria da UNC, Comandantes Militares, Delegados, Presidentes de Associações, imprensa e demais convidados.

O esquadro e o compasso no alto do monumento simbolizam o compromisso de trabalho dos Obreiros, com à sociedade mafrense, no ano do seu centenário.

Deixe um comentário