Grão-Mestre Geral visita a Loja "Vicente Gomes Machado", Distrito Federal


GRÃO MESTRE GERAL FAZ VISITA A LOJA VICENTE GOMES MACHADO – Nº. 2157 (BENFEITORA DA ORDEM).

Na noite do dia 08 de maio de 2019, a ARLS “VICENTE GOMES MACHADO” recebeu, muito fraternalmente, a Comitiva do GRANDE ORIENTE DO BRASIL (GOB) e do GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL (GODF), em sessão de palestra proferida pelo Soberano Irmão Múcio Bonifácio, Grão-Mestre Geral, versando sobre o plano inovador de gestão implantado no GOB. A referida palestra foi complementada pelo Sapientíssimo Irmão Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho, Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL). Os palestrantes mantiveram a plateia atenta e informada, sobre o plano de metas da atual gestão e falaram da importância em manter os Irmãos do Grande Oriente do Brasil, unidos em um único propósito, demonstrando que o Poder Central esta muito mais próximo dos irmãos e dos Grandes Orientes Estaduais.

A Sessão foi dirigida pelo Venerável Mestre, Irmão José Luiz Mendes, que ainda contou com a presença de diversas Autoridades Maçônicas, Veneráveis Mestres, representantes de 20 Oficinas da jurisdição, bem como, a de um especial visitante: o Eminente Irmão Adalberto Aluízio Eyng, Grão-Mestre do GOB/SC, o qual rendeu uma feliz homenagem ao GODF, pela passagem dos seus 48 Anos de Fundação, ocorrida no dia 21 de abril.

O Eminente Irmão Lucas Galdeano, Grão-Mestre Distrital, agradeceu sensibilizado a homenagem. Agradeceu também aos Obreiros da Loja “Vicente Gomes Machado” pela pró-atividade no âmbito do GODF e, com muita gratidão, salientou o modo responsável, fraterno e amigo com que os atuais dirigentes do GOB tem recebido, na Sede do Poder Central, os Maçons do Grande Oriente do Distrito Federal. Destacou a presença do Irmão Reginaldo Albuquerque, Grão-Mestre Eleito do GODF, enfatizando suas qualidades maçônicas e técnicas, para dirigir os destinos da Obediência, no Distrito Federal. O Grão-Mestre do GODF convidou a todos para o “V Encontro da Fraternidade Feminina”, que realizar-se-á, no próximo sábado (11.05.19), à partir das 15h00, no Templo Nobre do GODF. Triste, mas muito fraternalmente, lembrou da perda súbita e irreparável do Venerável Irmão MARCOS CABRAL, Secretário de Ritualística Adjunto para o Rito de York/Emulação, em 06.05.19, solicitando ao final dos trabalhos, uma “Bateria Surda” em homenagem póstuma ao Amado Irmão, que partiu para o Oriente Eterno.

Concluída a Sessão, o Venerável Mestre Jose Luiz Mendes Mendes convidou todos os presentes para uma confraternização, quando foi servida uma deliciosa e suculenta “Paella Valenciana”.

Autoridades Maçônicas presentes à Sessão: Poderoso Irmão Robinson Meira de Almeida Barreto, Secretário de Orientação Ritualística do GODF; Eminente Irmão Mário Monteiro Chaves, Secretário Geral Adjunto da Guarda dos Selos do GOB; Poderoso Irmão Leôncio Coelho dos Santos, Secretário de Orientação Ritualística para o Rito Adonhiramita do GODF; Venerável Irmão Innocêncio de Jesus Viegas, Membro do Ilustre Conselho Maçônico Distrital; Venerável Irmão José Xavier de Oliveira, Deputado Distrital; Eminente Irmão Robson Gouveia, Assessor Especial do Grão-Mestre Geral; Eminente Irmão Getulio Gurgel, Assessor Especial do Grão-Mestre Geral.

Veneráveis Mestres presentes à Sessão: Irmão Nelson Maranhão Neto (A.·.R.·.L.·.S.·. FRATERNIDADE E JUSTIÇA II), Irmão Abadio Ribeiro de Andrade, (A.·.R.·.L.·.S.·. CAVALEIROS DE AÇO), Irmão Wilson Francisco de Lima A.·.R.·.L.·.S.·. ACÁCIA BRASILIENSE) e Irmão Antônio João de Oliveira A.·.R.·.L.·.S.·. DUQUE DE CAXIAS).

Fonte: GODF

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

 

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário