Grão-Mestre Geral Adjunto participa das Comemoração da Loja Fênix do Alto Paranaíba


Grão-Mestre Geral Adjunto, Irmão Ademir Cândido da Silva, participa no dia 05 de outubro, das Comemorações da Loja Fênix do Alto Paranaíba comemorou a passagem dos seus 30 anos.

A comemoração contou com importantes eventos.

Na parte da manhã ocorrera a consagração do Capítulo do Arco Real Fênix do Alto Paranaíba n. 90, e a instalação dos Principais Eleitos, sendo o Primeiro Principal Marcelo Fernandes Amorim Oliveira, Segundo Principal Olavo Sabino Carlos e Terceiro Principal José Antônio da Rocha, capitaneado pelo Companheiro Cezar Alberto Mingardi, Grande Principal Forasteiro do Grande Capítulo de Maçons do Arco Real do Brasil.

Após o Capítulo procedeu sua primeira Exaltação, sendo exaltados 33 novos companheiros do Arco Real.

A programação vespertina contou com inauguração da Biblioteca Irmão Wilton de Oliveira Soares e do Memorial Irmão Celso José de Souza Peres, um belíssimo momento de homenagear aqueles que muito fizeram pela Loja Maçônica Fenix do Alto Paranaíba. Nesta ocasião esteve presente o irmão José Humberto Bahia, Grão Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais – COMAB.

No fim da tarde ocorrera a sagração e entrega do novo estandarte da Loja Fenix, tendo como presidente da Comissão o Coordenador do Grande Oriente do Brasil Minas Gerais Irmão Manoel Antônio dos Reis. Na oportunidade ocorrera a entrega à Loja Maçônica Fênix do Título de Benfeitora da Ordem, por nosso
Sapientissimo Irmão Ademir Candido da Silva, Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente Brasil.

No período noturno, ocorrera um cerimonial de entregas de homenagens a maçons e não maçons bem como a entrega do Título de Reconhecimento Maçônico para o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas pelos relevantes trabalhos e parceria em trabalhos filantrópicos com a Loja Maçônica Fênix do Alto Paranaíba, através da Loja e da Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Cunhada Jéssica Fernandes.

Além disso houve o lançamento da Revista Comemorativa dos Trinta Anos de fundação da Loja Fênix do Alto Paranaíba e o lançamento do Selo Comemorativo dos Correios com a imagem do Estandarte da Loja Fênix do Alto Paranaíba.

Além das autoridades acima citadas, estiveram ainda presente nos eventos Maçônicos e Públicos, além de vários Veneráveis de toda a região, o Irmão Roger Arthur membro do Distrito Inglês da América do Sul Divisão Norte – Grande Loja Unida da Inglaterra.

Entre as autoridades civis, compareceram o Prefeito Municipal de Patos de Minas José Rodrigues, o comandante do 15 Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais Tenente Coronel Rogério Gonçalves e Elhon Cruvinel e o Presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Gerente dos Correios, Sra. Lilian Márcia Lina e Silva.

Obrigado Venerável Mestre Marcelo Fernandes, pela maravilhosa festa e acolhida.

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário