GOB presente no Congresso Nordestino da Ação Paramaçônica Juvenil


GOB PRESENTE NO CONGRESSO NORDESTINO DA AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL

No dia 27 de abril do corrente ano às 20h00 foi dada a abertura do III CONAPJ em Maceió-AL, a mesa das autoridades foi composta pelas seguintes autoridades, Eminente Irmão Derli Klusener Grão Mestre do GOB-AL, Eminente Irmão Arquiariano Bites Leão, Secretário das Entidades Paramaçônicas do GOB, que foi o representante do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Eminente Irmão Aderaldo Oliveira Secretário Adjunto das Entidades Paramaçônicas do GOB, Dileto Irmão Adison do Amaral, Fundador e Presidente de Honra da APJ-GOB, Dileto Irmão Flávio Nascimento Diretor Executivo da APJ-AL.

O Eminente Irmão Arquiariano Bites Leão, fala aos presentes da importância da formação da juventude maçônica, e a APJ é uma escola única nesta missão patriótica de formar nossos jovens, parabeniza os maçons e familiares envolvidos nos projetos da APJ e que o Grande Oriente do Brasil, através dele e do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, estão muito próximos da nossa juventude e principalmente da APJ.

Também na ocasião o Grão Mestre do GOB-AL, desejou a todos Apejotistas e Preceptores um profícuo Congresso e que todos levem do evento um pouco de conhecimento para seus Núcleos e suas cidades, declarando aberto o III CONAPJ.

No sábado dia 28 o Secretário de Entidades de Sergipe, Poderoso Irmão Serge Magno, entregou um punhal egípcio ao Grão de Mestre de Alagoas, informando que este objeto tradicionalmente será usado para representar os trabalhos do Congresso, após isso os Apejotistas de Santa Catarina do Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul, ajudados pelos Apejotistas do Núcleo Helio Estevam da Silva de Maceió e do Núcleo Alpha Perfeita União de Arapiraca, executaram a Sessão do novo Cerimonial Apejotista, o Nível Lumen Probitatis, Cerimonial este, que está sendo esperado por todos Apejotistas do Brasil.

A Sessão foi fabulosa e muito emocionante fortalecendo assim a chama da Causa Apejotista, em seguida houve a Olimpíada do Conhecimento Apejotista, uma disputa sadia integrando os Núcleos e aprimorando conhecimentos da Ordem.

Foi recebido uma palestra do Professor Máximos Augusto, com o tema: “O século XXI clama pelo retorno dos arquitetos reais, jovens tomem seus lugares” onde foi abordado curiosidades da Civilização Egípcia.

Momento auge do evento, o Diletíssimo Adison do Amaral apresentou uma palestra com o Tema: APJ/GOB: Entidade Cívico-Patriótica do Brasil. Continuando, houve muitas atividades concomitantes com a Oficina de Cargos, Encontro de Ductors, Encontro de Preceptores e Reunião Executiva Nacional tendo como participantes Diretores, Secretários e Autoridades, concluindo o dia, foi oferecido um momento de confraternização com uma atração musical através de um DJ.

Na conclusão do Evento houve a Passagem da Bandeira do Brasil, momento marcante feito pelo Dileto Irmão Adison do Amaral, informando que a próxima cidade a sediar o IV CONAPJ, será Juazeiro no Estado da Bahia. encerranso com um Grande Elo de Fraternidade, renovando o Espírito Apejotista de quem ali esteve.

Núcleos Presentes:

Núcleo Alpha Perfeita União – AL;
Núcleo Helio Estevam da Silva – AL;
Núcleo Alfa União e Trabalho Santacruzense- RN;
Núcleo Apejotista Barão do Serro Azul – PR;
Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul – SC;
Núcleo Apejotista Liberdade e Progresso – MT;
Núcleo Marcus Vinícius Luchesi – MT;
Núcleo Apejotista Filhos da Liberdade – MT;
Núcleo Alfa Piauhytinga – SE;
Núcleo Apejotista Olho de Hórus – SE;
Núcleo Alfa Força e União Juvenil – BA e
Núcleo Alfa União Natalense – RN.

Participaram deste evento os Núcleos dos estados de, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso representados por:

Alagoas – Flávio Nascimento, Diretor Executivo da APJ/AL;
Bahia – Paulo Fernandes, Preceptor;
Rio Grande do Norte – Camilo Dantas Soares e Adauto Macedo de Carvalho Júnior Preceptores;
Sergipe – Moisés Pereira, Diretor Executivo da APJ/SE e Serge Magno, Sec. de Entidades Paramaçônicas/SE;
Santa Catarina – Leonardo Brognioli, Diretor Executivo da APJ/SC e Giani Lee Geremias, Assessor Especial do Gabinete do Grão-Mestrado/SC;
Paraná – Eduardo Hirt Muller e Gustavo Batista Mohacsi, Conciliators e
Mato Grosso – José Marques bons Olhos, Secretário da APJ/MT.

Preceptores anfitriões deste evento tivemos, Cláudia Maria Ávila Santos, Edmilson Pereira dos Santos, Francisco Claudio de Almeida, Izabel Azevedo da Silva Almeida, José Ednaldo Ferreira Júnior, Leiane Viana Leal, Kleber Cavalcante de Almeida, Julio Cesar Pires de Oliveira, Jorge Luis Lemos da Rocha, José Francisco Rodrigues, José Duarte Siqueira. E como Ductors anfitriões João Vitor Lourenço Batista do Nascimento e Ivan Lucas Ramos Santos.

Saudações Fraternais Apejotistas.

APJ vibrante e fortalecida, este é o seu lugar.

Saudações Fraternais Apejotistas.

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

 

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário