FRAFEM na Festa da Tainha


A Festa da Tainha é um evento anual e tem como atração principal a comercialização da tainha assada na churrasqueira e servida na telha.

Em sua 21ª edição, a tainha é preparada desde a limpeza do peixe até o ponto de preparo pelos membros do Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso.

A realização do evento conta com o apoio do poder público, que é sempre fundamental, e outros tantos colaboradores, movimentando a economia do município no período de inverno.

O papel da Fraternidade Feminina de Praia Grande na festa é de arrecadar dinheiro por meio da venda de produtos paramaçônicos, para realizar benemerências ao longo do ano. Os projetos mantidos pela FRAFEM, auxiliados pela arrecadação da festa e por outros eventos, são as Madrinhas da Educação. Dentre os projetos, estão a premiação aos melhores alunos de uma escola escolhida bimestralmente, a visita à um asilo, com a doação de fraldas geriátricas e leite, a doação de kits de bebê para gestantes de baixa renda, a entrega de cestas básicas em uma escola para famílias no natal, a doação de roupas para famílias carentes, bem como a confecção e doação de corações terapêuticos para mulheres com câncer, além do projeto Semear e Crescer, com crianças autistas.

 

Deixe um comentário