Comemorações dos 300 anos de fundação da Grande Loja de Londres em Pernambuco


02

O Grande Oriente de Pernambuco comemorou, entre os dias 09 e 10 de junho, o tricentenário de fundação da moderna maçonaria, simbolizado pela fundação da Grande Loja de Londres em 24 de junho de 1717, marco histórico e inicial para o sistema obedencial maçônico presente até os dias atuais.

01

Para as comemorações da magna data, o Eminente Grão-Mestre Daury dos Santos Ximenes, trouxe à Recife o ilustre irmão Richard Andrew Berman, membro da Quatuor Coronati Lodge nº 2076, loja de estudos maçônicos mais antiga do mundo, jurisdicionada à Grande Loja Unida da Inglaterra, para uma palestra especial sobre “As fundações da moderna maçonaria”.

03

O irmão Richard Berman é o Prestonian Lecturer (palestrante oficial) da Grande Loja Unida da Inglaterra para o tricentenário. Seus trabalhos no campo da história da maçonaria são alguns dos mais relevantes e atuais para a compreensão das origens da maçonaria moderna.

04

A palestra do irmão Richard Berman foi realizada no auditório da Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, no bairro do Pina em Recife e contou com a presença de muitos irmãos do Estado e de Estados vizinhos do Nordeste.

06

O Eminente Daury dos Santos Ximenes agradeceu a honra concedida ao Grande Oriente de Pernambuco pelo ilustre irmão Richard, de trazer ao Recife a palestra oficial da comemoração do tricentenário, o que muito orgulhou a todos os pernambucanos e ficará marcado na memória e nos corações de todos. Em retribuição, por sua contribuição para o desenvolvimento dos estudos da história da maçonaria, o Grande Oriente de Pernambuco concedeu o título de Grande Benfeitor do Grande Oriente de Pernambuco ao irmão Richard Berman.

05

Deixe um comentário