Cerimônia de Posse da primeira Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo da Fraternindade Feminina Cruzeiro do sul do Equador, Amapá


No último dia 06 de setembro de 2019 a Família Maçônica do Grande Oriente do Brasil no Amapá, representado pelo Delegado Ubiracy de Azevedo Picanço Júnior, e a Loja Luz do Equador, sob o nº. 4436, representada pelo Venerável Mestre Luis Paes Feio Junior, na cidade de Macapá, Estado do Amapá, estavam em festa, pois celebraram a Cerimônia de Posse da primeira Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo da FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL LUZ DO EQUADOR, fundada em 17 de maio de 2019, sendo registrada no Poder Central sob o nº. 0764/2019, em 17 de julho de 2019, por meio da Carta de Registro e Reconhecimento para gozar dos direitos inerentes nos termos da Legislação Maçônica.
A nova Diretoria é composta pelas fraternas: Edilena de Moura Mendonça (Presidente), Maísa Vanessa da Silva Nery (Vice-Presidente), Márcia Araujo da Silva, (Diretora Secretária), Lídia Cristina Rocha Rodrigues (Diretora Secretária Adjunta), Heloísa Alcina Pessoa da Silva (Diretora Social e Cultural), Marilene de Oliveira Marques Cardoso (Diretora Social e Cultural Adjunta), Rhayssa Pessoa Gomes (Diretora Financeira) e Eraceli Pinheiro de Oliveira Cardoso (Diretora Financeira Adjunta).
O Conselho Fiscal é composto pelas fraternas: Elian Campos dos Santos (Conselheira Titular – Presidente), Joana Emília Ramos Lima (Conselheira Titular – Vice-Presidente), Adenilde Santos de Assunção (Conselheira Titular – Secretária), Brenda Naima de Vilhena Lobato (Conselheira Suplente), Dalva Suellem Lemos Frazão (Conselheira Suplente), e Renata Karollyne da Silva Madureira (Conselheira Suplente).
O Conselho Consultivo é formado pelas Titulares da Diretoria e a Presidente do Conselho Fiscal.
A Fraternidade se propõe a dar cumprimento aos seus objetivos, princípios gerais e específicos descritos no seu Estatuto Social, participando ativamente das ações sociais, culturais e filantrópicas, sempre com o intuito de promover o fortalecimento e união entre os irmãos maçônicos, bem como, manter com diplomacia o respeito mútuo com as demais Lojas e Fraternidades das Potências do nosso Estado, vislumbrando a defesa da família com amor, fidelidade e cumprimento a legislação vigente.
Cabe ressaltar que a Fraternidade Feminina Luz do Equador, vem desenvolvendo ações em prol da comunidade amapaense antes mesmo de sua fundação, sempre com o apoio de sua guardiã a Loja Luz do Equador, que foi fundada em 02 de fevereiro de 2016. Durante esse período a Fraternidade foi dirigida pela Cunhada Maisa Vanessa da Silva Nery (Presidente Interina), nomeada pelo então Venerável Mestre Dorimar Almeida da Silva.
Na Cerimônia de Posse, as Fraternas tiveram a oportunidade de homenagear a Ex-Presidente Interina Maisa Nery, com o Diploma de Hora ao Mérito e o Ex-Venerável Dorimar Silva, com a Medalha e o Diploma Laelso Rodrigues. Os Obreiros da Loja Luz do Equador também homenagearam o Ex-Venerável com a Medalha de “Past Master” (Mestre Instalado), em honra ao período de sua gestão frente à Loja.
Assim, com o total apoio do GOB Amapá e da Loja Luz do Equador, nas pessoas do Delegado Bira (Ubiracy Júnior) e do Venerável Mestre Luis Feio, respectivamente, as Fraternas da Luz do Equador se sentem horadas e felizes por fazerem parte dessa família, pois, com seu carinho e respeito, aproximam cada vez mais os membros maçônicos, bem como fortalecem a união com as demais Fraternidades, como a Rosa Branca que esteve presente no evento, representada pela sua Presidente Maria da Conceição Fernandes da Trindade Costa e seu esposo, Venerável Mestre da Loja Veiga Cabral Agnando Costa da Conceição, e a sua Diretora Social e Cultural Lídia Dias da Costa.

Esse é o GOB Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

 

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário