Abertura Oficial da Suprema Congregação do Grande Oriente do Brasil 2019.


 

“Crescimento e Modernidade”

Gestão Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães e Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva.

Maçonaria Gobiana reunida com o propósito de Desenvolvimento Sustentável da nossa Tradicional Instituição com seus praticamente 200 anos de serviços a Pátria e Humanidade.

Na noite desta quinta-feira(08) foi realizada a abertura da Suprema Congregação 2019, no auditório Eurípedes Barbosa Nunes, nas dependências do Grande Oriente do Brasil, na SGAS 913, Brasília(DF).

Coube ao Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral do GOB, dar as boas-vindas aos Eminentes Grão-Mestres estaduais e do Distrito Federal, e às cunhadas presidentes das fraternidades femininas das unidades da federação.

Após saudar a todos o Grão-Mestre Geral convidou os presentes a entoarem o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, comentou sobre a nova fase do Grande Oriente do Brasil, que tem aprimorado o uso da tecnologia em benefício do GOB e dos Orientes estaduais e distrital, celebrando essa nova etapa, que irá alavancar sobremaneira o desenvolvimento da Maçonaria.

Fizeram uso da palavra o Presidente da Assembleia Federal Legislativa, Sapientíssimo Irmão Carlos Teixeira Filho; o Presidente do Supremo Tribunal Federal Maçônico, Sapientíssimo Irmão Roberto Batista dos Santos, e o Grão-Mestre Geral Adjunto, Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, todos saudando os Grão-Mestres e cunhadas e desejando que os trabalhos desta Suprema Congregação sejam profícuos.

Em homenagem inesperada, o Soberano Grande Comendador Antônio Carlos Barbosa Ramos, do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, agraciou o Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Irmão Múcio, com uma chave dourada, em reconhecimento ao trabalho de união fraterna que vem sendo desenvolvido pela atual administração da Federação, e declarou:”Essa chave representa que o Grande Oriente do Brasil tem a chave de todos os Corpos do Supremo Conselho”.

Após a apresentação de uma mídia sobre crescimento e modernidade, o Grão-Mestre Geral encerrou os trabalhos de abertura da Suprema Congregação e convidou a todos para um jantar, servido no saguão do Centro Cultural.

Os trabalhos da Suprema Congregação terão continuidade na sexta-feira e no sábado, com intensa atividade nas dependências do Grande Oriente do Brasil, com efetiva participação do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Distrito Federal.

Fotos: Getúlio Gurgel

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário