6º ERAC EM CONGONHAL – MINAS GERAIS


001

A Loja Maçônica “Fraternidade Aurora da Paz”, do Oriente de Congonhal, Minas Gerais, foi anfitriã do 6º Encontro Regional de Aprendizes e Companheiros do Sul Mineiro, região da 11ª Coordenadoria Regional do GOB-MG, que é coordenada pelo irmão José Antônio Cândido, realizado no dia 24 de setembro, sábado.

1

A Loja anfitriã tem como Venerável Mestre o Irmão Luiz Geraldo Ansorge, que recebeu cerca de 130 irmãos e 70 cunhadas de 22 Lojas. A programação do evento constou do seu conteúdo muito bem organizado, as apresentações, pesquisas e trabalhos das Lojas Fraternidade Aurora da Paz (Congonhal), Sabedoria Santanense (Silvianópolis), Fraternidade Acadêmica Sul Mineira (Pouso Alegre), Minas Livre Esperança (Jacutinga), Portal de Minas (Extrema), Bernardino de Campos Júnior (Pouso Alegre), Portal do Sapucai (Santa Rita do Sapucaí), Fraternidade Itajubense (Itajubá), Estrela da Mantiqueira (Paraisópolis), Fraternidade Sul Mineira (Pouso Alegre) e Estrela Cambuiense (Cambuí), esta da cidade de Cambuí, local definido para o 7º Erac, a se realizar em setembro de 2017.

202

A imagem de capa desta notícia mostra a revista distribuída aos participantes constando todos os trabalhos e com mensagens do coordenador regional José Antônio Cândido e do Venerável Mestre Luiz Geraldo Ansorge.

O Grão-Mestre Geral Adjunto, irmão Barbosa Nunes, compareceu em exercício do cargo de Grão-Mestre Geral, estando presente também o Grão-Mestre Honorário do GOB-MG, irmão Amintas Xavier.

203

Conduziram o irmão Barbosa Nunes para aquela cidade, o Venerável de Loja em Belo Horizonte, irmão José Anísio, conselheiro Federal Márcio César e suas respectivas esposas, também o deputado federal Ari Torreson.

Paralelamente ao evento, as cunhadas se reuniram em salão próprio, abordando temas sociais e de saude, juntamente com os sobrinhos, em área específica de lazer.

205

Márcia Domingues Carvalhaes é presidende da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul de Pouso Alegre e região, Rosângela Gonçalves Cândido Tiburzio, é presidente estadual adjunta da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do GOB-MG.

207 208 209 210 211 212 214 217 218 219 220 221 225 231

Deixe um comentário