Sessão Magna Pública em Homenagem ao Exército Brasileiro


Em 03 de Abril de 2019, quarta feira, o Grande Oriente do Brasil recebe evento histórico, evento este realizado pelo Grande Oriente do Distrito Federal em homenagem ao Exército Brasileiro, que teve como grande idealizador o Eminente Irmão Lucas Galdeano, Grão Mestre do Distrito Federal.

O evento visava homenagear 48 Militares com a medalha de Duque de Caxias. Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro bem como um dos patronos da Maçonaria no Brasil. Dentre os homenageados, estavam, Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Cap de Exército Jair Messias Bolsonaro, Excelentíssimo Vice-Presidente da República Irmão General Antônio Hamilton Martins Mourão, o Comandante Geral de Exército Irmão General Edson Leal Pujol.

Nesta oportunidade diversas autoridades Militares, Civis e Maçônicas se fizeram presente. O intuito do nosso Eminente Ir Lucas Galdeano neste evento foi de comemorar o aniversário dos 48 anos do Grande Oriente do Distrito Federal e, agraciar com mesmo número, de 48 Militares.

Com a palavra o Comandante Geral do Exército, General Edson Leal Pujol, citou algumas passagens onde Maçonaria e o Exército atuaram em conjunto em prol da Nação.
Com a palavra o Eminente Irmão Lucas Galdeano, Grão Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, enalteceu e agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no evento que vem sendo trabalhado desde o mês de Novembro de 2018, principalmente ao Irmão General Maynard Marques de Santa Rosa, que foi o grande porta-voz do evento, e, também é Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Com a palavra o Soberano Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, Mucio Bonifacio Guimaraes, agradeceu a presença de todos de maneira emocionada, parabenizou a todos e com muito entusiasmo externou aos presentes, que tem como uma das metas de sua gestão reaproximar o Grande Oriente do Brasil das Forças Armadas e do Governo de maneira geral, colocando o Grande Oriente do Brasil à disposição para o que for necessário. Lembrou também que a Maçonaria vive momento ímpar de alegria, pois no último dia 30/03, foi assinado um tratado mútuo entre as potências GOB/CMSB/COMAB, a Maçonaria Brasileira escreveu mais um capítulo em sua história com o evento de hoje, e com o do último dia 30/03. A Maçonaria no Brasil está unida como jamais teve antes.

Deixe um comentário