Loja Jerônimo Coelho,1820 do -GOB-SC, comemora o Jubileu de Ouro, em Sessão Magna Pública, em Florianópolis-SC


Na última quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019, às 20:00, em sessão Magna realizada em seu Templo, contou com a presença do Eminente Irmão Altair Salésio Rodrigues, Grão Mestre do GOB-SC, do Eminente Irmão Adalberto Aluízio Eyng, Grão Mestre Honorário do GOB-SC, representante do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães e do Eminente Irmão Walmor Backes, Grão Mestre Honorário do GOB-SC.
O Venerável Irmão Clovis Squio, em conjunto com seus Irmãos, se juntaram as digníssimas cunhadas, sobrinhas, sobrinhos, e convidados, para celebrar e comemorar a passagem do aniversário de 50 anos de sua fundação. Criada em 21 de novembro de 1969, a Loja Jerônimo Coelho, 1820, foi fruto do trabalho e união de 12 abnegados Irmãos, pertencentes, à época, a quatro diferentes Lojas, a saber: Loja Januário Corte: os Irmãos Acymar Coaracy da Silva, Carlos Franzoni, Lúcio Nelson Martins, Luiz Carneiro e Osni Machado de Souza; da Loja Campos Lobo, os Irmãos José Mafra Fortkamp, Lázaro Gonçalves de Lima, Miguel Christakis e Orlando Carioni; da Loja Regeneração Catarinense, os Irmãos Amaro de Seixas Ribeiro Netto e Israel Feliz da Silva e ainda, da Loja Lauro Muller, o Irmão Waldyr Grizard. Na oportunidade, foram concedidas homenagens, com a comenda de reconhecimento maçônico, pelo Grão Mestre, Eminente Irmão Altair Salésio Rodrigues, às cunhadas Márcia Conceição Tonel Soares e Ana Maria Del Prá Netto, ao Irmão Cláudio Antônio Barcelos Soares, bem como a Comenda de Reconhecimento Maçônico “post mortem”, ao saudoso Irmão Waldnayr Dilmo Del Prá Netto. Na sequência, o Grão Mestre condecorou, com a entrega de medalhas de Mérito da Maçonaria Catarinense, aos Irmãos Arnaldo José de Lima, Edson Luiz Gaspodini, Jaison Otacílio da Rosa, Marcos Aurélio Gomes de Magalhães, Osvaldo Ferreira, Paulo Augusto Barbosa Dias e Sálvio Volpato. Ainda, com a Medalha de Benemérito da Maçonaria Catarinense, os Irmãos Anísio Pedro Camilo, Antônio Carlos Theiss, Cláudio Antônio Barcelso Soares e Manuel Cardoso dos Santos Filho e com a Medalha de Grande Benemérito da Maçonaria Catarinense o Irmão João Francisco de Souza.

Da mesma forma, com muito júbilo, a Loja recebeu homenagem do Soberano Grão-Mestre do GOB, Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, por intermédio de seu representante, o Eminente Irmão Adalberto Eyng, com a concessão dos títulos de Benfeitora e de Grande Benfeitora da Ordem, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, o que encheu de orgulho os Irmãos da Loja. O Grão-Mestre, expressou seu reconhecimento aos trabalhos representativos que a Loja tem desenvolvido em favor do crescimento da maçonaria Catarinense.
Da mesma forma, o Eminente Irmão Adalberto, destacou as contribuições da Loja e dos Irmãos, para o fortalecimento dos princípios Maçônicos junto aos Irmãos Gobianos. As autoridades, com assento no oriente e ocidente, também destacaram os serviços prestados e em especial, o papel que a Loja desempenha como construtora de pontes, entre o pensar e o fazer maçônico, através da intervisitação. Assim, o Venerável Mestre agradeceu a presença de todos e destacou que “para os desafios, confiamos no GADU; para crescer, temos raízes; para obtermos resultados, temos perseverança; para falar, sabemos escutar; para termos realizações, primeiro viemos para servir.” Salve, 21 de novembro de 2019, viva a Loja Jerônimo Coelho, 1820.

E o GOB sempre Junto de Você!
Gestão Múcio Bonifácio e Ademir Cândido

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Nos siga nas redes sociais do GOB:

  

Deixe um comentário