Um dia memorável para a expansão da Maçonaria do Sagrado Arco Real no interior pernambucano, marcando um momento histórico para a Maçonaria do Sagrado Arco Real no Estado de Pernambuco, representando a aurora da antiga e pura Maçonaria no sertão pernambucano.
Em cerimônia solene, foram fundados dois novos Capítulos sob a égide do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Sagrado Arco Real do Brasil: Capítulo Sertão do Araripe nº 169 - sediado em Araripina-PE e o Capítulo Cavaleiros de Vila Bela nº 157 - sediado em Serra Talhada-PE.
Durante a cerimônia, foram realizadas as exaltações dos Companheiros fundadores, seguidas da instalação dos principais oficiais: Primeiros Principais Fundadores: Companheiro José Renan Bihum de Alencar - Capítulo Sertão do Araripe nº 169 Companheiro Norberto Lima Garcez Júnior - Capítulo Cavaleiros de Vila Bela nº 157 Segundos Principais Fundadores: Companheiro Johnes Ítalo Mendes Modesto Companheiro Antônio Cosme da Mata Sousa Terceiros Principais Fundadores: Companheiro Rômulo Lima de Oliveira Companheiro Ênio Jâmison Pereira de Melo e Silva.
Após as exaltações e instalações, os novos Capítulos foram solenemente consagrados, conduzido pela comitiva composta por: Mui Exce. Grande Superintendente para SAR em Pernambuco Geraldo Luciano de Lira Costa, Exce. Grande Inspetor para SAR em Pernambuco: Companheiro Eduardo Carvalho Pinzon Companheiro Ibson Nubes da Silva - Capítulo Duke de Kent nº 124 Companheiro Rodolpho José de Oliveira Melo - Capítulo Pernambuco nº 17.
Esta fundação representa um marco na expansão da Maçonaria do Sagrado Arco Real de Jerusalém em Pernambuco, fortalecendo a presença da Ordem no interior do estado.
O Grande Oriente do Brasil, através do GMG e PGP Soberano irmão Ademir Cândido da Silva, parabeniza os companheiros dos novos Capítulos consagrados.
Sempre à frente, o GOB e você !
Secretaria Geral de Comunicação GOB