O Grande Oriente do Brasil, por seu GMG Soberano Irmão Ademir Cândido da Silva, parabeniza a ARLS 25 de Agosto nº 2.383, Benfeitora da Ordem, Chapecó-SC, pela celebração de seus 40 anos de fundação, marco histórico para a Maçonaria do Oeste Catarinense e para a expansão do GOB na região.
A comemoração ocorreu no dia 29 de novembro, em evento festivo que reuniu irmãos dos três Estados do Sul, contando com a presença especial do Sapientíssimo Irmão Adalberto Aluízio Eyng, GMGA do GOB, e do Eminente Irmão Nilson Manoel de Souza, GME do GOB-SC.
Abrilhantaram ainda a celebração representantes de 22 Lojas pertencentes a quatro Potências Maçônicas Regulares— Grande Oriente do Brasil, Grande Oriente de Santa Catarina, Grandes Lojas de Santa Catarina e Grande Oriente do Rio Grande do Sul — além de diversas autoridades maçônicas.
Estiveram presentes, entre outros destacados Irmãos, o fundador e primeiro VM da ARLS 25 de Agosto, Luiz Guilherme Krause, e o Irmão Darci Pagnoncelli, da ARLS Acácia do Sudoeste, de Pato Branco-PR, que participou da fundação há 40 anos.
Na ocasião, o Sapientíssimo Irmão Adalberto entregou à ARLS 25 de Agosto honraria concedida pelo Grande Oriente do Brasil, por meio do Diploma do Mérito Maçônico, com a comenda de Mérito Maçônico – Benfeitora da Ordem, número 001, reconhecendo os relevantes serviços prestados à Ordem e à Humanidade ao longo de quatro décadas.
A Loja também prestou homenagens, por meio de troféu alusivo aos seus 40 anos, ao GMGA do GOB, ao GME do GOB-SC e a outras lideranças, além de seu fundador e do atual VM, Irmão Avelino Bortolon Júnior.
O Soberano Irmão Ademir Cândido da Silva saúda e parabeniza a ARLS 25 de Agosto e seu dedicado Quadro de Obreiros, enaltecendo sua trajetória pioneira como primeira Loja Gobiana do Oeste Catarinense, e coloca o GOB e seus Oficiais à disposição de todos, para os trabalhos em favor da Ordem e da Sociedade.
Sempre à frente, o GOB e você!
Secretaria Geral de Comunicação do GOB
Obs: O Grande Oriente do Brasil, instituição maçônica bicentenária e primaz no Brasil, vem a público ESCLARECER que não faz e não autoriza, em seu nome, qualquer tipo de contato via e-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram ou outros meios digitais, solicitando dados ou enviando convites para ingresso na Maçonaria.