Crônicas


cronicas-renger-filho

 

 

 

 

Autor e Apresentador

Regner Filho – Maçom e Advogado

 

CRÔNICA 009: LAMAÇAL. DEGRADANTES POLÍTICOS. DEUS PROTEJA O BRASIL – 25/05/2017

“Essas suas palavras, Senhor Presidente, dão a entender, claramente, que esse delator, dono da JBS, era velho conhecido no mundo da corrupção, do crime, portanto, bandido. Perguntar não ofende: então, Senhor Presidente, se assim estava cônscio sobre a podre personalidade do delator, que razões teve…para receber, em audiência, bandido tão infesto? ” (texto, adaptado, de Jacob Fortes de Carvalho)”.

CRÔNICA 008: BIG BROTHER BRASIL. GÁUDIO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO. – 09/05/2017

“Que fenômeno da TV brasileira é esse, anunciado com gáudio pela Rede Globo, que tripudia na fragilidade humana, exibindo futilidades, no estímulo aos mexericos desagregantes e, além disso, fazendo desse fútil um elemento da incultura, com imagens degradantes…”.

CRÔNICA 007: CUMPRIMENTOS AO SENADO. VOTAÇÃO SOBRE “CRIME DE RESPONSABILIDADE” E “FORO PRIVILEGIADO” – 27/04/2017

“Digamos, a final, o povo brasileiro não emergindo em noite escura, luta por não engolir atitudes contrárias à compostura, continuará vigilante e imporá ao legislativo a visão de que seus integrantes foram eleitos para  bem representar a vontade popular, para que um dia o Brasil não mais integre o terceiro mundo…”.

CRÔNICA 006: A RESPONSABILIDADE DA MÍDIA. ENTREVISTA DO PRESIDENTE MICHEL TEMER NA TV BANDEIRANTES – 19/04/2017

Ementa: “Para desincumbir-se de seus deveres com inteira independência e, consequentemente, com o maior proveito público possível, a imprensa não pode fazer aliança com os estadistas de seu tempo, nem pode subordinar-se às conveniências da força efêmera de nenhum governo”.

CRÔNICA 005: AINDA, A REFORMA DA PREVIDÊNCIA – 12/04/2017

Ementa: “…como leciona José Ortega Y Gasset…”chega-se a uma fórmula que é o conhecido, venerável e verídico lugar comum: não se pode mandar contrariando a opinião pública”…Quem sabe muitos torniquetes sejam necessários para conter essa sangria do direito…”

CRÔNICA 004: REFORMA DA PREVIDÊNCIA. PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL – 05/04/2017

“…diante de medidas autocráticas, autoritárias, que nascem por diletantismo, isto é, com indiferença às opiniões; o que causa a sensação de que se está em uma Nação de um só Poder, o Executivo…”

CRÔNICA 003: CRIMES DE ABUSO DE AUTORIDADE. PROJETO DO SENADOR RENAN CALHEIROS – 29/03/2017

“Veremos se a nossa história será maculada, manchada, cuja nódoa envergonhará os brasileiros de bem perante o concerto das Nações…Povo passivo. Povo golpeado de morte. Subjugado”

 

CRÔNICA 002: FORO PRIVILEGIADO: AGASALHO DA MALANDRAGEM POLÍTICA – 22/03/2017

“Privilégio odioso, que cria castas diversas. O Brasil precisa, mais do que nunca, conter essa vontade, em que a consciência é manobrada pela anuência ao erro”

 

CRÔNICA 001: INSANIDADE LEGISLATIVA: “CAIXA DOIS” – 15/03/2017

“Caixa Dois. Sua legalização pelo Congresso Nacional. Um golpe na democracia”