Registro de interesse


REGISTRO DE INTERESSE

Acerca do link no GOB www.gob.org.br/interesse prestamos os seguintes esclarecimentos:
Sim, está na página do GOB um formulário para quem se interessar ser Maçom e está online há bastante tempo e muitos de nós mesmos nem sabíamos.
Não estamos anunciando, nem vendendo nada, a GLUI – Grande Loja Unida da Inglaterra e as GGLL – Grandes Lojas Americanas, fazem isso há anos. Para conhecer é só entrar em seus respectivos sites.
Preencher esse formulário não garante nada, muito menos que o pretendente vá entrar em alguma Loja. Esse formulário é só uma manifestação de interesse.
Não é o modo como o nome é proposto que traz péssimos Maçons para a Ordem, afinal, basta olhar para dentro de nossas portas e lermos os Boletins Oficiais para vermos nossa atual situação. É, muitas vezes, nossas próprias escolhas que fazem isso.
E alguém duvida que tem muitos profanos por aí que poderiam vir a ser grandes e valorosos Irmãos?
Os tempos estão mudando e muito rapidamente, nossos modos e tradições de 40 anos atrás já eram muito diferentes das tradições de 80 anos, de 120 anos e dos primórdios da Ordem. Lembrem-se, a Maçonaria é evolutiva, caso contrário nem nós mesmos estaríamos aqui.
Estamos na evolução da informação digital (basta olhar o mundo a nossa volta para verem as mudanças), se não entendermos o mundo de hoje, seremos como muitas daquelas confrarias de Companheiros que não aceitaram as mudanças e se perderam e acabaram no tempo.
Evoluir e mudar a maneira de operarmos as coisas é muito diferente de perdemos nossos valores! A Maçonaria é uma Instituição Iniciática e Filosófica, que busca incessantemente a verdade e a evolução do ser humano!
Assim, a Loja ao receber uma manifestação de interesse, poderá deliberar acerca da entrega da proposta ao interessado, conforme art. 4º do RGF. Uma vez aprovada a entrega da proposta os procedimentos deverão seguir, rigorosamente, as orientações contidas nos artigos 1º ao 34 do RGF.