13/08/2013 – Palavra do Presidente


Poderosos Irmãos Deputados Federais,

Agradeço imensamente a todos que acreditaram nas nossas propostas de trabalho e em novo projeto para a Soberana Assembléia Federal Legislativa.

Convoco todos, mesmo aqueles que por opção política ou impossibilidade de comparecerem, não trilharam o mesmo caminho, a participarem dessa administração, para que os fins maiores da Ordem possam ter seu cumprimento aprofundado, caminhando em direção à racionalização e simplificação dos nossos trabalhos, elaboração/reforma dos nossos institutos jurídicos (CF, RGF, Códigos, etc.), proporcionando assistência aos novos Deputados mas, sobretudo ouvir as propostas e sugestões que se apresentarem.

Alcançados os meios, poderemos finalmente avançar para as atividades-fim da SAFL e da Ordem, aí incluída a contribuição de todos nós em questões fundamentais do país, o que só acrescentará conteúdo e sentido às nossas constantes vindas de tão longe e com tanto sacrifício pessoal, familiar e das Lojas.

É nosso objetivo priorizar as funções essenciais do Legislativo Federal Gobiano, além de fiscalizar as ações do Executivo. Todavia, é nosso dever também, envidar esforços no sentido de corroborar as relações com os demais poderes constituídos, delineando uma sequência de fatos e acontecimentos legislativos visando situar a SAFL em patamar de destaque.

Já nos primeiros dias de nossa gestão, várias ações administrativas foram implantadas, dentre as quais destaco:

Melhorias no site da Soberana Assembleia Federal Legislativa, o qual dispõe das seguintes funcionalidades:
– Publicação de notícias (as dez mais recentes são apresentadas na tela principal);
– Disponibilização de documentos para download pelos Ir. Deputados;
– Histórico da movimentação e situação dos processos sob análise da Assembleia;
– Galeria de fotos de eventos envolvendo a SAFL;
– Apresentação de vídeos institucionais;
– Agenda do Presidente e de eventos envolvendo a instituição;
– Publicação de mensagens públicas ou privadas;
– Relação de Deputados por UF;
– Aniversariantes do mês;
– Registro de Atas, Atos, Resoluções e Decretos da Assembleia;
– Calendário de Reuniões da SAFL;
– Seção de links para sites de interesse dos Ir. Deputados;
– Envio de nova senha automaticamente pelo sistema para os usuários que tenham seu e-mail cadastrado;
– Disponibilização aos Ir. Deputados de tela onde os mesmos poderão atualizar os seus dados cadastrais (endereço de correspondência, telefones de contato e e-mail);
– Envio de mensagens por e-mail para grupos de usuários (Deputados, Mesa Diretora/Comissões Permanentes e Comissões Temporárias);

A partir de 26/08 será disponibilizado “Fórum de Discussão” exclusivo para os IIr. Deputados, com as seguintes funcionalidades:
– Criação simplificada de tópicos para discussão. Cada tópico poderá ter um ou mais moderadores, podendo também ser “fechado” para novas mensagens após seu objetivo ter sido atingido (por exemplo: tópicos abertos para planejamento de um evento específico poderão ser fechados após o mesmo ter ocorrido). O sistema permite também, a critério dos moderadores, que tópicos encerrados sejam reabertos;
– Registro por tempo indeterminado de todas as mensagens publicadas, permitindo consultas posteriores dos assuntos discutidos;
– Acesso restrito aos membros da Assembleia, com identificação do autor de cada publicação (não são permitidas postagens anônimas);

Conforme o fórum for sendo utilizado pelos Ir. Deputado, certamente serão recebidas sugestões de melhorias para o mesmo e até para o próprio site da Assembleia, tornando-o um canal dinâmico de comunicação entre seus membros e com a Mesa Diretora.

Os Poderosos Deputados, também poderão a partir do dia 26 de agosto em curso, acessar o nosso site (www.safl.com.br) onde poderão encontrar atualizados a Constituição e o Regulamento Geral da Federação (RGF), podendo transmitir as Lojas que representam e, ainda a Relação por Oriente de todos os Deputados Federais Regulares.

A participação efetiva de todos os Deputados Federais, nessa nova fase da SAFL é de fundamental importância, para sedimentar sobremaneira a união de todos.

Os desafios surgidos no curso da gestão serão enfrentados com discernimento e circunspecção, tendo como objetivo maior o bem comum.

Sabemos que a jornada é árdua, porém com as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo, os objetivos traçados serão alcançados com êxito, a mercê de uma instituição multimilenar, por seus princípios e valores elementares.

Aceitem o meu fraterno abraço,

Ademir Candido da Silva,
Sap.: Presidente da S.: A.: F.: L.: – GOB